12 de dezembro de 2017

Até quando os Filmes e Séries Falam a Verdade

Não! não acredite em tudo que viu no CSI: Cyber a realidade da área de segurança de informação não é tão "romantizada" como pintam, pelo contrário, as sofisticações de um ataque não veem de ataques mirabolantes que a TV prega, mas sim de ser mais rápido em explorar uma vulnerabilidade recente, para criptografar um computador e pedir o resgate, é o que eu chamo de ser rápido, simples e... sofisticado, parece que não combina usar essas 3 palavras mas para quem está no comando da área de segurança digital das empresas faz todo sentido.

Entende a Diferença?

Não é que tecnologicamente não sejam viáveis algumas (não todas!) coisas que pintam nas séries e filmes, mas a verdade é que não é prático, deixamos a fantasia para organizações governamentais e pra espionagem industrial de alto padrão, não para quem quer ganhar alguns Bitcoins de maneira rápida e fácil :-)

Hoje a Segurança da informação rompe as barreiras da proteção do seu dispositivo digital, e vai mais além, afetando sua privacidade, segurança física.. mas isso é assunto para um outro artigo, bem maior que este!

Então amiguinhos, assistam, mas façam um filtro do que é real, do que é imaginário e do que é preguiçosamente cansativo pra ganhar "uns troco" na web pra ser feito ;-)
Resultado de imagem para Mr. Robot Elliot


“Nos livrarmos de uma ilusão nos faz mais sábios do que nos agarrar à uma verdade.”
Ludwig Bornev

0 Apedrejaram o Autor: