22 de fevereiro de 2017

A Revolução das Startups em sua vida!


Hoje durante uma conversa com colegas de trabalho me dei conta de como eu estou envolvido com as tais 'start-ups' e como eu faço disso uma "corrente" linear que afeta minha vida pessoal/financeira, ficou complicado? eu explico.

Chamei um Uber para ir num cliente da empresa, dentro do carro usei o Duolingo para treinar meu inglês, e ao chegar no destino, o valor foi debitado do meu cartão NuBank e então reembolsei posteriormente esse deslocamento via Expensify pela empresa, nessa brincadeira usei 4 ferramentas sensacionais que nada mais são do que as famosas Startups.

Há inúmeras visões e diálogos bonitos sobre o que é uma startup mas para mim, e simplesmente uma ferramenta ou meio de preencher uma lacuna de alguma necessidade! tanto é que isto é valido que normalmente as startups em sua maioria surgem para suprir alguma dificuldade que alguém teve, afinal se você tem uma dificuldade a probabilidade de alguma outra pessoa (ou varias outras) tenham também esta mesma dificuldade é grande.

Então partindo desse principio notamos que nos últimos anos (em especial nos últimos 3 anos) várias startups me chamaram a atenção e apesar de eu ser muito conservador em relação a várias delas confesso que me rendi quando me dei conta que estou usando muito mais elas que serviços tradicionais! como comentei na abertura deste texto e um único dia e uma única hora eu pude desfrutar de 4 aplicativos/soluções sem sequer fazer o link do quão envolvido eu estava.


Hoje é muito difícil diferenciarmos um serviço comum de uma startup afinal um produto de sucesso geralmente foi algo que revolucionou ou trouxe alguma facilidade muito grande para nossas vidas, então quando eu digo startup me refiro a produtos, tecnologias e serviços que melhoraram ou trouxeram alguma facilidade a minha vida (Duolingo e Moovit) quando não revolucionaram sobre concorrentes já existentes com entregas melhores (NuBank e Uber)

E você nobre leitor, quais startups já fazem parte do seu dia-a-dia? comentem abaixo.


Start-ups que uso:

Uber - Serviço de deslocamento e táxi executivo disponível em várias cidades do mundo.
EasyTaxi - Aplicativo para solicitar táxi em um ponto específico.(Concorrente: 99Taxis)
NuBank - Cartão de Crédito sem anuidade e tarifas, com controle direto no app.
Duolingo - Plataforma educativa de aprendizado de idiomas.
Expensify - Gestor de reembolsos para empresas.
Airbnb - Locação de casas/apartamentos/quartos em vários lugares do mundo.
Moovit - Controle de horário de ônibus e rotas através de aplicativos.
BusBud - Compra de passagens de ônibus/vans/transporte alternativo (usei nos E.U.A. mas tem no BR)
Youse - Seguro de casa/carro/vida facilitado e on-line, cotou, pagou está segurado sem intermediários
Biva - Plataforma de empréstimo ou investimento para usuários e empresas (Estou investindo não emprestando kkkkk :P)

E você nobre leitor, quais startups já fazem parte do seu dia-a-dia? comentem abaixo.

1 Apedrejaram o Autor:

Marcus disse...

NuBank e o melhor no serviço financeiro, porém já há movimentações das grandes operadoras para trazer as vantagens dessas "fintechs", se não o fizerem perderão mercado.